2015/07/24

Sessão Extraordinária da Academia Portuguesa da História

 

       Comemorativa do 90.º Aniversário do Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão

 08 de Julho de 2015 |  Convento de S. Francisco

 
       No dia 8 de Julho de 2015, a Academia Portuguesa da História e o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, no Convento de São Francisco, viveiro de espiritualidade, hoje como ontem, espaço de preocupação da valorização do homem na sua condição terrestre, numa Sessão Extraordinária da Academia Portuguesa da História, comemorativa do Nonagésimo Aniversário do Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão.

     Pelo excepcional amor do Professor Joaquim Veríssimo Serrão, à sua Academia Portuguesa da História, o Director do Centro de Investigação, Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues com intensa satisfação e honra, com infinita convicção, em serena certeza, de quanto se alegra o Senhor Professor, entregou à Academia Portuguesa da História, nas mãos da sua Presidente, Senhora Professora Doutora Manuela Mendonça, a Medalha do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo.

     A Presidente da Academia Portuguesa da História, Professora Doutra Manuela Mendonça deu conhecimento que na Assembleia dos Académicos de Número, realizada no dia 6 de Julho de 2015, foi aprovada a elevação o Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues nesta instituição como Académico de Número, Cadeira N.º22. Mais entregou o livro “Crónica Geral de Espanha”, em nome da Academia Portuguesa da História para enriquecer a biblioteca do CIJVS.
 
      Intervenção do Excelentíssimo Senhor Director do Centro de Investigação, Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues.
 
      Intervenção da Excelentíssima Senhora Presidente da Academia Portuguesa da História, Professora Doutora Manuela Mendonça.
 
Comunicação proferida pela Excelentíssima Senhora Professora Doutora Fátima Reis.
 
Comunicação proferida pelo Excelentíssimo Senhor Professor Doutor Braga da Cruz.
 
     Intervenção do Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Dr. Ricardo Gonçalves
 

Sem comentários:

Enviar um comentário