2015/07/15

Sessão Solene Comemorativa do III Aniversário do CIJVS

      
      No dia 30 de Maio de 2015 o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, realizou a Sessão Solene do III Aniversário e a LV Assembleia de Investigadores, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém.
       A Celebração contou com a palavra do Senhor Director do Centro de Investigação, Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues. 
       A apresentação do Revista Mátria XXI N.º4, foi feita pelo Senhor Professor Doutor Eurico Gomes Dias, Membro do Conselho de Redacção da Revista Mátria XXI. 
 
      Foram distinguidos os seguintes trabalhos com os Prémios:
  • Prémio Francisco Viegas: “Sobre as imagens impressionantes e um pouco assustadoras dos ossos vistos através da pele”, da autoria de Carla Maria Solano Máximo da Rocha, pela Senhora Dra. Maria Hélia Lopes Pereira Viegas.
  • Prémio Ortigão Costa: “Teresa de Jesus, na mercê do prelo luso”, da autoria de Jorge Manrique Martínez, pela Senhora Condessa Maria Moniz da Maia Ortigão Costa de Saldanha.
      Durante a cerimónia realizou-se comunicação da 55ª Assembleia de Investigadores com o tema “As Personagens Femininas na Ópera – Uma Perspectiva", proferida pela Senhora Deputada Dra. Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas.
      Detendo no encerramento da Sessão a palavra da Senhora Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, a Mestre Susana Pita Soares.
 
 
 
Intervenção do Excelentíssimo Senhor Director do Centro de Investigação, Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues.

 
Apresentação da Revista Mátria XXI N.º4, a cargo do Excelentíssimo Senhor Professor Doutor Eurico Dias, Membro do Conselho de Redação da Revista Mátria XXI.


Video da conferência intitulada "As Personagens Femininas na Ópera - Uma Perspectiva", proferida pela Senhora Deputada Dra. Maria Gabriela da Silveira Canavilhas.

 
Intervenção da Excelentíssima Senhora Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Mestre Susana Pita Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário